Topo

Fernando Bob reencontra o SP e nega arrependimento por negociação frustrada

Fernando Bob tem 20 partidas pela Ponte Preta no Brasileirão - Divulgação/AAPP
Fernando Bob tem 20 partidas pela Ponte Preta no Brasileirão Imagem: Divulgação/AAPP

José Eduardo Martins e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2017 04h00

No mês de maio, o São Paulo iniciava sua caminhada no Campeonato Brasileiro ainda sem imaginar que Rogério Ceni seria demitido, que Dorival Júnior chegaria e que a realidade do clube seria de mais uma luta contra o rebaixamento, como em 2013 e 2016. Os jogadores ainda falavam em brigar pelo título da Série A e a diretoria era otimista em contar com Fernando Bob no elenco. Às 19h deste sábado, o volante estará em campo no Morumbi, mas para para defender a Ponte Preta contra o Tricolor pela primeira vez desde o fim das negociações com a equipe da capital.

"Não vejo nada de diferente. Jogador de futebol recebe propostas, mesmo. Meu foco é a Ponte. Em nenhum momento [me arrependi]. Sou grato à Ponte, sou feliz aqui. Não tenho o que falar da Ponte. Gosto da cidade e o clube é bom para mim", contou o meio-campista em entrevista ao UOL Esporte.

Bob permaneceu em Campinas, jogou 20 das 22 rodadas do Brasileirão e é um dos pilares do time, enquanto segue emprestado pelo Internacional. Embora a situação da Macaca seja menos desesperadora do que a do São Paulo, a margem é pequena para que a briga contra a degola se intensifique. São apenas dois pontos de diferença para a zona de rebaixamento - quatro para o Tricolor - e um revés no Morumbi deixará os ponte-pretanos ainda mais apreensivos.

"Sempre é difícil enfrentar o São Paulo, tanto em bom momento quanto em um mau. Sabemos que eles têm bons jogadores. E no Brasileiro qualquer jogo vai ser difícil, vai ser importante. Sabemos que o São Paulo é grande, sabemos que os torcedores vão apoiar, mas vamos dar o nosso máximo. Não influencia a torcida, quem joga são os 11 homens dentro de campo", disse o volante, que pode encontrar mais de 30 mil são-paulinos nas arquibancadas do Morumbi neste sábado.

São Paulo e Ponte jogaram duas vezes nesta temporada. A primeira, pelo Campeonato Paulista, terminou com goleada tricolor por 5 a 2 no Morumbi. A segunda, pelo Brasileirão, teve a Macaca vencedora por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 9 de setembro de 2017, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes (Cueva); Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Elton e Naldo; Lucca (Léo Gamalho), Emerson Sheik e Felipe Saraiva. Técnico: Gilson Kleina.