Topo

Fred perde pênalti e admite má fase: "já enfrentei o Brasil inteiro contra"

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2017 17h57

Aos 35 minutos do primeiro tempo a bola sobrou para Fred, que de bicicleta, tentou fazer o gol. A finalização foi para fora e boa parte da torcida do Atlético-MG vaiou o camisa 9. Vaias não pela tentativa frustrada, mas pelo acúmulo de erros seguidos do centroavante, que diante do Palmeiras completou sete jogos sem balançar as redes. Na visão de muitos torcedores, o empate em 1 a 1 com a equipe paulista, no Independência, passa muito pelo erro de centroavante, quando o jogo estava 0 a 0.

Antes da bicicleta, Fred teve a chance de abrir o marcador, aos 30, mas perdeu um pênalti defendido por Fernando Prass. Para deixar a situação do atacante ainda mais complicada, o Palmeiras fez 1 a 0, três minutos depois. Com o peso de quem não vive uma fase boa, os gols perdidos contra Internacional e Paraná, pela Primeira Liga, e o pênalti contra o Palmeiras foram suficientes para a torcida criticar.

A cobrança da torcida do Atlético não intimida Fred. O atacante lembra de 2014, quando foi bastante questionado durante a Copa do Mundo e depois deu a volta por cima, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“Normal essa seca de gols, faz parte. Eu já enfrentei o Brasil inteiro contra, na Copa, mais de 200 milhões de pessoas, e depois fui artilheiro do Brasileiro. Faz parte, estar sem fazer gol é normal dentro da minha carreira. Eu não vivo esses 20 anos só fazendo gols. Sei que vou passar por um momento difícil, mas posso reconhecer que estou encontrando dificuldades”, disse o atacante, na saída para o intervalo, ao Canal Premiere.

Fase ruim que poder ter acabado contra o próprio Palmeiras. Ainda na etapa inicial o Galo teve mais um pênalti. Seria a chance para Fred se redimir, mas quem cobrou foi Fábio Santos. Aliás, o lateral esquerdo vem salvado os atacantes do Atlético. Foi o terceiro gol dele neste Brasileirão, todos de pênalti.

Apesar da fase ruim, sem gols desde o dia 16 de julho, quando marcou no triunfo sobre o Atlético-GO, Fred segue como o artilheiro do Atlético na temporada. São 23 gols anotados, mas apenas cinco no Brasileirão. Muito pouco para quem foi um dos artilheiros da última edição, com 14 gols anotados.