Topo

"Primeiro tempo horrível", diz Edilson após derrota do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2017 20h06

O Grêmio botou o que tinha de melhor em campo, mas perdeu para o Vasco. Pior do que isso: jogou pouco e a atuação abaixo do esperado, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão, foi criticada pelos próprios jogadores. O lateral direito Edilson foi o mais contundente.

“O primeiro tempo foi horrível”, disse Edilson. “No segundo botamos a bola no chão e criamos um pouco mais. Mas não fizemos o gol”, completou.

A atuação fraca surpreende pela estratégia do Grêmio. Com a chance de botar pressão no Corinthians, que joga contra o Santos no sábado, o Tricolor escalou o time titular. Apenas Geromel e Luan, lesionados, não entraram em campo.

“Bobeamos e pagamos o preço. Correr dobrado e sempre mais difícil”, afirmou Everton, que entrou no segundo tempo. “Nós tentamos, jogamos mais agressivos no segundo tempo. Fomos mais objetivos, mas não deu”, destacou Bruno Cortez.

O roteiro do jogo foi claro desde o apito inicial. O Vasco esperou o Grêmio se jogar para o ataque e foi letal quando teve espaços. O Tricolor, com a desvantagem, passou a errar mais. E não teve criatividade suficiente para superar a retranca armada pelos donos da casa.

“A maneira que entramos no jogo, o marasmo deles segurando o jogo, não pode acontecer. Temos que entrar mais ligados”, afirmou o zagueiro Bressan.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No Brasileirão o Tricolor atua novamente diante da Chapecoense, no domingo da semana que vem, em Porto Alegre.