Abel absolve Robinho, expulso em estreia pelo Flu após 1min em campo

Do UOL, em Santos (SP)

Contratado em agosto após se destacar pelo Figueirense, o atacante Robinho ganhou neste domingo (10), no Barradão, a oportunidade de estrear com a camisa do Fluminense. Ele foi a campo aos 27min do segundo tempo, mas deu uma entrada forte (solada) no tornozelo de Caíque Sá, lateral do Vitória, e acabou recebendo o cartão vermelho no minuto seguinte. Abel Braga, porém, não concordou com a expulsão do árbitro Wagner Reway (Fifa-MT).

"Difícil, mas esse menino [Robinho] é um atacante. Quem foi por baixo foi o lateral [Caíque Sá], ele [árbitro] não marcou nada. Só que quando o menino abaixou a meia, tinha pego na canela, um rasgo, aí ele expulsou", analisou o treinador, que antes de ser perguntado sobre o lance já havia dado sua opinião sobre a dividida entre os jogadores.

"Segunda vez que o Robinho tocou na bola, ele primeiro sofreu o carrinho, é meio estranho, mas foi expulso...", lamentou Abel.

Mesmo com um a menos durante metade do segundo tempo, o Fluminense conseguiu empatar com os donos da casa por 2 a 2 e por pouco não deixou o Barradão com um triunfo – levou o gol de empate aos 48min da etapa final, depois de virar com Henrique Dourada, de pênalti, aos 43min.

O Fluminense agora se prepara para o jogo de quinta-feira (14), pela Sul-Americana, contra a LDU, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Abel Braga volta a campo no domingo (17), para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos