Topo

Após gol, Lucas Lima pede valorização: 'Sou líder de assistências'

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/09/2017 18h13

Lucas Lima marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O tento demorou a sair na Série A, mas foi determinante: abriu o caminho para o Santos vencer o líder Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste domingo. O triunfo fez o Peixe diminuir a diferença para o rival para nove pontos e aumentou o moral do time para as quartas de final da Copa Libertadores da América - na quarta-feira, encara o Barcelona no Equador.

O meia vinha sendo criticado pela falta de gols, embora tenha participação ativa na artilharia santista graças às assistências. Nesta temporada, foram 15 passes para os companheiros marcarem, contra apenas três tentos anotados. "Estou feliz. Estava passando em branco, mas hoje (domingo) fui feliz. E quero agradecer o apoio da torcida. Não gosto de me avaliar, deixo para vocês. Venho trabalhando desde o começo do ano. Sou líder de assistências, fiz alguns gols, nosso time é o terceiro no Brasileiro e briga na Libertadores. São muitas coisas boas e precisamos valorizar", avaliou o camisa 10.

Se conseguiu melhor ofensivamente ao balançar as redes no clássico, Lucas ainda repetiu problema que tem tirado o sono da comissão técnica do Santos. Por falta dura no segundo tempo, o meia recebeu o 12º cartão amarelo na temporada. O clima, entretanto, é de empolgação, a ponto de sonhar em derrubar o Corinthians da liderança do Brasileirão.

"Valeu nosso empenho defensivo e na frente.  Nosso time é isso, intensidade, então temos que descansar agora. A campanha deles (Corinthians) era difícil de manter, sabia que iria tropeçar. A distância ainda é boa, mas enquanto houver chance vamos lutar e torcer para eles tropeçarem", projetou.