Topo

Flu evita êxodo na janela e tem time quase completo para atingir objetivo

Principais peças do Fluminense seguem para o restante da temporada - Nelson Perez/Divulgação
Principais peças do Fluminense seguem para o restante da temporada Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2017 04h00

Não houve um tricolor sequer que não tenha temido a janela de transferências das principais ligas da Europa. Com pouco dinheiro em caixa, nem o Flu escondeu que precisava vender para faturar.

Fato é que o período se encerrou (apenas a janela para Portugal segue aberta) e o Fluminense passou praticamente ileso. Apesar de todo o assédio, apenas Richarlison foi vendido ao Watford, o que rendeu cerca de R$ 23 milhões aos cofres tricolores.

Com o grupo praticamente completo, o técnico Abel ganha um fôlego para o restante da temporada. Com o time vivo no Brasileiro e na Sul-americana, a expectativa é conseguir uma vaga na Libertadores, principal objetivo do ano. Neste domingo, o Flu encara o Vitória, às 16h, no Barradão.

Evitar o êxodo de jogadores foi algo alcançado muito pela postura adotada pelo Flu. Jogadores como Gustavo Scarpa, Calazans, Henrique Dourado, Wellington Silva, Reginaldo, Pedro, Matheus Alessandro e Léo despertaram interesse. Como o Tricolor optou por não vender "a qualquer preço", não houve negócio com nenhum deles.

Caso diferente foi o do volante Wendel, que será jogador do Paris Saint-Germain a partir do ano que vem. As partes já chegaram a um acordo, mas ainda discutem questões como a forma de pagamento. Certo é que o jogador segue nas Laranjeitras até o fim deste ano.

"Tem sido um pouco exagerado. Toda a hora tem um jogador diferente. Richarlison, Wellington, Wendel, Scarpa... Parece até que tem coisa proposital, mas o único que se concretizou foi o Richarlison", desabafou Abel.

Contra o Vitória, o treinador conta com o atacante Robinho, que foi regularizado e está à disposição. O comandante deve optar pelo volante Douglas, curado de uma artrite reativa, que causavam dores nas articulações. De volta, o meia equatoriano Sornoza deve ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Fluminense
Data e horário: 10/09/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Patric e Neilton; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini

Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Douglas (Orejuela), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga