Topo

Lucas diz que Flu 'deu mole' e lamenta empate: "não foi bom para nós"

Do UOL, em Santos (SP)

10/09/2017 18h11

O Fluminense ficou bem perto de deixar o Barradão na tarde deste domingo (10) com um triunfo sobre o Vitória. Porém, um vacilo da defesa nos acréscimos decretou o empate por 2 a 2 entre as equipes. Após o apito final, o lateral Lucas lamentou o erro cometido pela equipe carioca e admitiu que, apesar do homem a mais durante quase todo segundo tempo (Robinho foi expulso), não saiu de campo satisfeito com o resultado conquistado em Salvador.

“Pelas circunstâncias, não foi bom para nós. Estávamos com o placar na mão e, mesmo com um a menos, fizemos o segundo gol. E num cruzamento na área a gente deu mole e eles fizeram”, disse Lucas.

Com o resultado, o Fluminense foi só a 31 pontos e perdeu mais uma chance de entrar no G-6 – ficou com o décimo lugar da tabela.

“Perdemos mais uma chance de entrar no grupo da Libertadores. Mas no próximo jogo vamos buscar de novo”, acrescentou o lateral tricolor.

Henrique Dourado, autor do gol da virada do Fluminense, de pênalti, seguiu basicamente a mesma linha do companheiro na entrevista pós-jogo.

"Pelas circunstâncias da partida, acredito que ficou um sabor muito amargo. Não fizemos um primeiro tempo bom, a equipe toda, essa é a verdade. No segundo tempo tivemos mais volume de jogo, entramos mais ligados", disse o atacante.

"Pelo volume, acho que merecíamos os três pontos. Campeonato Brasileiro é muito complicado, mas ficamos tristes em sair daqui com apenas um ponto. Tomar um gol no finalzinho é muito dolorido.

O Fluminense agora se prepara para o jogo de quinta-feira (14), pela Sul-Americana, contra a LDU, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Abel Braga volta a campo no domingo (17), para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h.