Duelo de ameaçados! Atlético-GO empata com Bahia e perde chance de embalar

Do UOL, em São Paulo

Em confronto direto de dois times que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Bahia ficaram no empate por 1 a 1 em Goiânia, em resultado que não ajuda nenhuma das equipes. A partida fechou a 23ª rodada da competição e não teve muitos momentos de emoção.

O resultado fez o Bahia subir para a 15ª posição, com 27 pontos, só um acima da degola. Já o Atlético-GO perdeu a chance de embalar após a vitória sobre o líder Corinthians na última rodada e segue na lanterna, com 19 pontos. Completam a zona do rebaixamento Vitória (26 pontos), Chapecoense (25) e São Paulo (24).

Na próxima rodada, o Bahia visita o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo (17). O Atlético, por sua vez, pega a Ponte Preta, em Campinas, no sábado (16).

Atlético vai bem no contra-ataque

Mesmo jogando em casa, o time goiano teve seus melhores momentos quando recuperou a bola e acelerou no contragolpe. Foi assim, inclusive, que saiu o gol no primeiro tempo. O Atlético trabalhou a bola rapidamente até a beirada do campo e Jorginho cruzou na medida para Luiz Fernando mandar para as redes.

Bahia iguala em bela jogada

A equipe tricolor chegou ao empate na segunda etapa após bela jogada na entrada da área. Após bela triangulação envolvendo Rodrigão e Mendoza, Zé Rafael saiu na cara do gol, driblou Jean e tocou para o gol vazio.

Rodrigão quase vira o jogo

Em um lance bastante parecido com o do gol, o Bahia quase conseguiu a virada. Uma tabela rápida na entrada da área deixou Rodrigão na boa para finalizar, mas o centroavante tentou colocar de chapa no canto e pegou mal na bola, facilitando a defesa de Jean.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 1 Bahia

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Data: 11/09/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Luiz Fernando, aos 32 minutos do 1º tempo, e Zé Rafael, aos 9 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: André Castro (Atlético-GO); Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (Bahia)

Atlético-GO: Marcão; Jonathan Lemos, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; André Castro e Igor (Ronaldo); Andrigo (Niltinho), Jorginho e Luiz Fernando (Alison); Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mendoza (Edigar Junio); Rodrigão (Allione). Técnico: Preto Casagrande

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos