Sem gols com a camisa 9, Pratto já iguala maior jejum pelo São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

A má fase do São Paulo tem atingido até uma das estrelas da equipe. Lucas Pratto mais uma vez enfrenta seca de gols com a camisa do Tricolor e não marca desde 19 de julho. Na ocasião, precisou de apenas um minuto para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, já soma sete partidas de jejum.

Pratto passou em branco nos confrontos contra Grêmio, Botafogo, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e, por último, Ponte Preta, no empate por 2 a 2 no sábado passado. A outra sequência de sete partidas sem marcar havia sido entre 8 de junho e 13 de julho. O atacante havia feito um sobre o Vitória, no Morumbi, mas fracassou diante de Corinthians, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Fluminense, Flamengo e Santos. Voltou a balançar as redes somente contra o Atlético-GO.

No período de seca atual, perdeu o empate por 1 a 1 com o Avaí por suspensão e conseguiu registrar assistência para Marcos Guilherme no revés por 4 a 2 para o Palmeiras - foi o quarto passe para gol do centroavante na temporada. O jejum fez com que o argentino perdesse até a artilharia do time no Brasileirão. São cinco gols contra sete de Hernanes, que fez somente sete jogos, contra 22 de Pratto. 

Para tentar mudar a sorte, valeu até trocar a camisa 14, usada desde sua chegada ao São Paulo, pela número 9, vaga desde que Chavez deixou o clube em junho. A nova numeração foi usada pela primeira vez contra o Palmeiras. Apesar da assistência anotada, saiu de campo desacordado após choque com Hernanes e passou uma noite internado em hospital.

Depois do empate com a Ponte, o São Paulo teve o domingo de folga e se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. O próximo jogo será às 16 de domingo, em Salvador, contra o Vitória, rival direto na luta contra o rebaixamento. O Tricolor tem 24 pontos, na penúltima colocação. Os baianos têm 26, duas posições acima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos