Topo

Cuca crê em título, mas tira peso: "Não podemos nos pressionar de novo"

Cuca diz que Palmeiras acredita em título, mas evita pressão em busca da taça - Friedemann Vogel/Getty Images
Cuca diz que Palmeiras acredita em título, mas evita pressão em busca da taça Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 18h23

Durante toda a semana, o discurso de jogadores do Palmeiras teve a mesma tônica: “Eu acredito no título do Brasileirão”. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Cuca referendou a tese passada por seus atletas, mas fez o alerta sobre a pressão que isso pode causar.

Desde o seu retorno ao clube, em maio, o técnico tem falado que há uma cobrança muito forte para que a equipe ganhe tudo e que isso não pode ser considerado normal.

Nas entrevistas da semana, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Dudu foram alguns dos atletas que declararam confiança.

"Este ano o Palmeiras teve um peso enorme de favoritismo em cima de tudo. Se o Palmeiras no começo do ano ganhasse de 1 a 0 era ruim. Quem não tinha essa pressão tiraram proveito e ainda estão tirando proveito. O Palmeiras se auto-pressionou”, analisou.

Apesar disso, Cuca admitiu que os tropeços recentes do Corinthians, o líder, animam as equipes que pensam em perseguir a taça.

“Dá confiança maior pela arrancada em busca de alguma coisa grande no campeonato. A gente não pode se pressionar de volta como foi no começo do ano. O Corinthians tem 13 pontos a mais, muita coisa, mas temos de fazer nosso melhor jogo a jogo", completou.

"Tem que fazer nossa parte, buscar nosso melhor, jogo a jogo. Procurar jogar melhor ainda, ir melhorando para ter um fim de ano bom. Vamos ter confiança de que pode ocorrer (a arrancada)", finalizou.