Cuca crê em título, mas tira peso: "Não podemos nos pressionar de novo"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/Getty Images

    Cuca diz que Palmeiras acredita em título, mas evita pressão em busca da taça

    Cuca diz que Palmeiras acredita em título, mas evita pressão em busca da taça

Durante toda a semana, o discurso de jogadores do Palmeiras teve a mesma tônica: "Eu acredito no título do Brasileirão". Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Cuca referendou a tese passada por seus atletas, mas fez o alerta sobre a pressão que isso pode causar.

Desde o seu retorno ao clube, em maio, o técnico tem falado que há uma cobrança muito forte para que a equipe ganhe tudo e que isso não pode ser considerado normal.

Nas entrevistas da semana, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Dudu foram alguns dos atletas que declararam confiança.

"Este ano o Palmeiras teve um peso enorme de favoritismo em cima de tudo. Se o Palmeiras no começo do ano ganhasse de 1 a 0 era ruim. Quem não tinha essa pressão tiraram proveito e ainda estão tirando proveito. O Palmeiras se auto-pressionou", analisou.

Apesar disso, Cuca admitiu que os tropeços recentes do Corinthians, o líder, animam as equipes que pensam em perseguir a taça.

"Dá confiança maior pela arrancada em busca de alguma coisa grande no campeonato. A gente não pode se pressionar de volta como foi no começo do ano. O Corinthians tem 13 pontos a mais, muita coisa, mas temos de fazer nosso melhor jogo a jogo", completou.

"Tem que fazer nossa parte, buscar nosso melhor, jogo a jogo. Procurar jogar melhor ainda, ir melhorando para ter um fim de ano bom. Vamos ter confiança de que pode ocorrer (a arrancada)", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos