Topo

Em conflito com a torcida, Atlético-PR recebe Fluminense por fim de jejum

Organizada do Atlético protesta contra a diretoria - Facebook "Os Fanáticos"
Organizada do Atlético protesta contra a diretoria Imagem: Facebook "Os Fanáticos"

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/09/2017 04h00

Nono colocado no Brasileirão, a três pontos do G6, o Atlético Paranaense recebe o Fluminense neste domingo (17), às 16h na Arena da Baixada, em confronto direto por posições – o time carioca é o 10º, atrás do Furacão apenas nos critérios de desempate. Apesar das boas atuações em campo, que deram ao técnico Fabiano Soares o respaldo da maioria da torcida e elogios da imprensa, o clima é de choque entre os torcedores e o clube, tudo por conta de medidas administrativas tomadas na última semana.

O Atlético decidiu aumentar o preço dos ingressos para suas partidas em 50% do valor, saindo dos habituais R$ 100 para 150, de quebra aumentando também os valores para o Setor FAN, a região onde fica a torcida organizada. Ofereceu um desconto para quem adquirir entradas antecipadamente via internet como solução e foi duramente criticado nas redes sociais. Não só isso: o processo de cadastramento biométrico revoltou a maioria dos sócios, em especial àqueles que têm mais de uma cadeira e que levavam convidados aos jogos. Agora terão de escolher até um beneficiário extra por unidade, que também deverá ser cadastrado.

“É uma política de preços que o Atlético pratica, é um modelo que nós implantamos. Em média são 50 reais por jogo. O que nós estamos incentivando é que os torcedores participem como sócios. Temos dificuldades com as pessoas que não conseguem isso”, disse Luiz Sallim Emed, presidente do clube, em entrevista ao canal ESPN, “O Atlético está estudando uma maneira de como é que nós vamos conseguir oferecer a esses torcedores que não conseguem, uma forma de participarem. Eventualmente, algumas propostas de melhorias nós vamos considerar”, concluiu.

Em campo, o Atlético busca voltar a vencer após três jogos no Brasileirão. A principal organizada do clube manifestou-se nas redes sociais convocando os torcedores a fazerem uma “festa” fora do estádio, na nota publicada, “Festa essa que deveria ser nas dependências do estádio, mas essa diretoria não está preocupada com seus torcedores, mas sim com o lucro que eles podem proporcionar.”

ATLÉTICO PARANAENSE X FLUMINENSE

Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane dos Santos Camargo (SP).

ATLÉTICO:
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto) e Sidcley; Felipe Gedoz, Nikão e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

FLUMINENSE:
Julio César; Lucas, Nogueira, Frasan e Léo (Marlon Freitas); Douglas, Norton (Marquinho), Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.