Topo

Levir "acha difícil" Santos contar com Lucas Lima e Renato na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 21h23

O Santos deve ter dois desfalques na partida de quarta-feira com o Barcelona do Equador, pelo mata-mata da Copa Libertadores. Depois da derrota do time paulista por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado à noite, o treinador Levir Culpi declarou que dificilmente contará com Lucas Lima e Renato no torneio continental.

"Acho difícil que eles participem do jogo. Tem de ter elenco, porque Libertadores é isso, empenho máximo e elenco. Vamos substituí-los. Vai ter clima de Libertadores, mas a nosso favor. Lá no Equador, a torcida deu exemplo de força para o Barcelona, foi espetacular. E nós fomos bem, agora é nossa vez. Vamos fazer o mesmo. O Santos está bem servido e vamos substituí-los. O clima será a nosso favor", disse Levir.

Com quase todos os titulares poupados por conta da Libertadores, o Santos perdeu a sua invencibilidade de 17 partidas nesta temporada. Neste sábado à noite, no Rio de Janeiro, a equipe paulista perdeu para o Botafogo por 2 a 0. Com o resultado, o Santos permanece na terceira colocação com 41 pontos na tabela do nacional.

"A responsabilidade era toda minha, não dava para esperar muito com todas as alterações. Coincidentemente, o Botafogo está em uma situação parecida. Os dois times vão ter de dar tudo que podem na Libertadores e ficamos vulneráveis", afirmou Levir.

O único jogador considerado titular no Santos era o goleiro Vanderlei. Entre as novidades da equipe paulista estava o meia Vecchio, que por conta de lesão ficou dois meses longe dos gramados. "Atitude legal dele (Vanderlei) de querer participar desse jogo. Isso demonstra o caráter do Vanderlei", completou o treinador do Santos.