Com Thiago lesionado, torcida do Fla abraça Alex Muralha de olho em final

Do UOL, no Rio de Janeiro

Alex Muralha está longe de ser unanimidade no Flamengo. Neste domingo (17), no entanto, o goleiro foi apoiado por praticamente toda a torcida rubro-negra presente ao estádio Ilha do Urubu para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. E não exatamente por conta deste jogo.

Com Diego Alves impossibilitado de atuar na Copa do Brasil e Thiago com uma fratura na mão esquerda, Muralha está confirmado para a final do dia 27, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ciente da instabilidade do arqueiro que terá a responsabilidade de fechar o gol na decisão, a torcida mudou o comportamento e passou a exaltar Alex.

Durante praticamente todo o primeiro tempo do jogo contra o Sport, Muralha foi ovacionado. A torcida tentava passar confiança para um goleiro abalado emocionalmente.

Fosse no tiro de meta, no anúncio da equipe, em simples defesas ou no intervalo, os rubro-negros não paravam de gritar o nome do arqueiro.

"Ele é um grande goleiro, a torcida deu moral. Ele vai retomar a confiança. Estamos felizes que a torcida o abraçou. Isso dá tranquilidade não só para ele, mas para todos", celebrou o atacante Paolo Guerrero.

A corrente começou na internet ainda no sábado (16), quando o clube informou a fratura de Thiago na mão e decretou (ainda que não oficialmente) a ausência do jovem na final. A torcida entendeu que não adiantava mais questionar a opção que restava e lançou a tag "#FechadoComMuralha" nas redes sociais.

Após a partida, o técnico Reinaldo Rueda agradeceu à torcida rubro-negra pelo apoio a Alex Muralha. Confira:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos