"Eles conseguiram nos neutralizar", admite atacante do Grêmio após derrota

Do UOL, em Porto Alegre

Everton foi sincero na análise da derrota por 1 a 0 contra Chapecoense. Segundo ele, o time rival conseguiu neutralizar o Grêmio em Porto Alegre.

"Uma partida difícil, sabíamos como a Chape viria jogar. Eles conseguiram nos neutralizar e não conseguimos criar as chances para concluir em gol", analisou o jovem atacante.

Foi o que aconteceu. No primeiro tempo o Tricolor teve até uma ou outra chance. Mas as principais foram de Wellington Paulista, defendidas por Marcelo Grohe. E tão logo começou a segunda etapa, o gol de Arthur Caíke definiu o placar.

O Grêmio garante que não está abandonando o Brasileiro. Segundo o volante Arthur, todos estavam ligados na partida.

"Pelo contrário. Antes do jogo o Renato chamou um por um para ver se todos queriam jogar. Esquecemos a Libertadores, focamos hoje, mas infelizmente não ganhamos", disse. "O futebol é assim, a bola não entrou e eles conseguiram numa escapada. Perdemos", completou.

O Grêmio ficou 10 pontos atrás do Corinthians com a vitória do time paulista diante do Vasco em São Paulo. Na próxima rodada do Brasileiro visita o Bahia. Antes, porém, decide permanência na Libertadores contra o Botafogo na quarta-feira.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos