Marquinhos Gabriel nem é titular, mas tem volta festejada pelo Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Marquinhos Gabriel estará presente no banco de reservas corintiano

    Marquinhos Gabriel estará presente no banco de reservas corintiano

Exceto pelo suspenso Gabriel, o treinador Fábio Carille mandará a campo neste domingo, contra o Vasco o que considera o time ideal do Corinthians. Com Camacho provavelmente na equipe titular, ele terá outra novidade considerada importante no banco de reservas. Marquinhos Gabriel está de volta ao grupo de relacionados e deverá ser opção durante o jogo em Itaquera.

Peça importante no banco de reservas e no time titular em alguns momentos, Marquinhos ficou ausente das últimas duas partidas para realizar um trabalho de fortalecimento muscular. Ao longo da temporada, algumas boas atuações dele se misturam com problemas físicos. Para se ter uma ideia, o meia fez 23 jogos oficiais no ano, e ficou 20 vezes de fora por alguma questão relacionada ao corpo. 

Entretanto, quando esteve em campo, Marquinhos conseguiu dar contribuições, o que deixa Carille animado quanto ao leque de opções maior. Nos últimos dois jogos, o treinador sofreu no que diz respeito aos jogadores mais ofensivos que teve à disposição.

São os casos de Kazim e Giovanni Augusto, que ainda não conquistaram a confiança das arquibancadas. Internamente, por exemplo, o treinador alega que escalar a dupla na Arena Corinthians, em alguns momentos, faz a torcida se voltar contra ambos. 

Marquinhos, por sua vez, conseguiu superar essa rejeição que enfrentava até o início da atual temporada. Mais disposto em campo, mais competitivo e dentro de uma equipe que tem funcionado bem melhor que em 2016, o meia teve momentos importantes. Os números ainda estão abaixo do que se espera, mas os dois gols e as três assistências dele no ano foram indícios de evolução. 

Diante do Vitória, no começo do Brasileiro, ele saiu do banco e criou a jogada que valeu três pontos, concluída por Jô. Em visita ao Vasco, pouco depois, anotou um golaço e também deu mais uma assistência para Jô. Marquinhos também fez boa atuação em clássico diante do São Paulo, com um passe preciso para Romero anotar. É por participações como essa que, neste domingo, Carille e a comissão técnica celebram o retorno do camisa 31. 

Em partida que pode ter um Vasco muito voltado ao campo defensivo, característica de equipes dirigidas por Zé Ricardo, o Corinthians terá justamente que lidar com um fator que tem dificultado sua vida em Itaquera. Ou seja, times retrancados. Caso a equipe principal não consiga êxito, é bem provável que a primeira cartada de Carille venha do banco, com Marquinhos. 

CORINTHIANS X VASCO
Local: 
Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Vasco
Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Nenê, Wagner e Mateus Vital; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos