Topo

Rueda elogia intensidade do Fla, e Guerrero comemora volta da confiança

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2017 19h17

O Flamengo saiu satisfeito com o resultado diante do Sport, neste domingo (17). Não era para menos. A vitória por 2 a 0 na Ilha do Urubu amenizou a tensão após uma semana delicada e de tropeços no Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Após ver as primeiras críticas nos últimos dias, o técnico Reinaldo Rueda respirou. E elogiou a intensidade do time em campo.

“Jogo com altíssima intensidade. No segundo tempo, a reação do rival foi normal. Equipe que joga muito bem, muito bem estruturada e trabalham triangulações importantes. Tínhamos seis jogadores novos que vinham sem ritmo. Nos 20 do segundo tempo, muitos começaram a sentir a falta de continuidade. Conseguimos nos minutos finais o gol da vitória”, analisou o treinador colombiano.

Quem também viu um certo alívio neste domingo foi Paolo Guerrero, autor do gol que abriu os caminhos para a vitória sobre o Sport.

“Precisava desse jogo, ganhar em casa, retomar a confiança. O gol deu uma tranquilidade para jogar o segundo tempo. Passamos perigos, mas controlado. E no finalzinho fizemos o segundo gol”, celebrou o atacante.

Com a vitória, além de reencontrar os resultados positivos, o Flamengo subiu para a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo pelo torneio no próximo sábado, quando enfrenta o Avaí, mais uma vez na Ilha do Urubu.