Topo

Após queda de rendimento, Cazares vai ser cobrado internamente no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2017 04h00

Desde que chegou ao Atlético-MG, no começo da temporada passada, Cazares alterna bons e maus momentos. Um jogador de comprovada capacidade técnica, capaz de fazer a diferença em grandes jogos, mas que também pode irritar bastante a torcida alvinegra, com uma postura que passa a sensação de displicência dentro de campo.

E foi assim no empate em 1 a 1 com o Avaí, nesse domingo, em Florianópolis. O camisa 10 do Galo errou alguns passes considerados fáceis para um jogador do talento que ele tem. O maior exemplo foi um contra-ataque, ainda na primeira etapa. Cazares teve a chance de criar uma oportunidade de gol para o Luan, mas o passe saiu forte demais e foi nas mãos do goleiro Douglas.

Com mais uma atuação apagada, Cazares deixou a partida no início do segundo tempo, para a entrada de Robinho. Após mais um jogo ruim do meia, o técnico Rogério Micale deixou claro que vai ter uma cobrança interna, para que o jogador possa ajudar o Atlético um pouco mais.

“Nós vamos conversar internamente. Quero um pouco mais do Cazares. É um jogador que temos muita expectativa, é o grande talento que temos, mas precisa refletir isso dentro de campo. É um assunto que vamos tratar internamente, cobrar mais e conversar mais. Ele pode render um pouquinho mais e é isso que não vamos tentar tirar”, comentou o treinador atleticano.

Mesmo com o rendimento criticado em algumas partidas, Cazares é um dos jogadores mais importantes do Atlético e por isso veste a camisa 10. Os números do meia equatoriano na criação dos gols atleticanos mostram como o time sente quando ele vai. Cazares é o jogador que mais deu assistências no Galo em 2017, com 15 passes para gol. É quase o dobro do desempenho do ano passado, quando deu oito assistências.

Além disse, Cazares é um dos goleadores atleticanos na temporada. Já foram oito gols marcados em 2017, o que deixa o equatoriano na quarta colocação. Na frente dele, apenas Fred, com 23 gols, e Rafael Moura e Elias, com dez gols cada.