Topo

Longe de casa, Palmeiras pega desesperado Coritiba por arrancada de Cuca

Dudu volta de lesão e reforça o Palmeiras nesta segunda-feira - Ale Cabral/AGIF
Dudu volta de lesão e reforça o Palmeiras nesta segunda-feira Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 04h00

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (18) para iniciar o que Cuca tem chamado de “arrancada boa”. Contra o Coritiba, a partir das 20h no Estádio do Pacaembu, a equipe paulista pretende chegar aos sete pontos em três jogos e dar um aviso a Santos, Grêmio e Corinthians.

O treinador definiu as próximas seis rodadas como definitivas para apontar se os palmeirenses poderão chegar em dezembro sonhando com o bicampeonato consecutivo ou se precisarão se contentar apenas com a briga por uma vaga na Libertadores.

Na rodada, o Santos foi derrotado para o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Grêmio caiu diante da Chapecoense, em Porto Alegre. É a chance de o Palmeiras se aproximar dos concorrentes do líder Corinthians, que venceu o Vasco em Itaquera e manteve 13 pontos de diferença para a 2ª colocação.

O primeiro desafio será superar a ausência de sua casa e da força do seu torcedor. O Allianz Parque está ocupado para um festival de rock e nem mesmo a promoção para os ingressos foi o suficiente para atrair o torcedor para o Pacaembu. Menos de 20 mil tinham sido vendidos até o fim de semana.

Com ou sem torcida, o Palmeiras entrará em campo com três desfalques: Luan e Willian estão suspensos e devem ser substituídos por Juninho e Dudu, que volta de lesão. Yerri Mina, no departamento médico, ainda está longe de voltar. Cuca fez mistério durante a semana.

“As pessoas falam de repetir a escalação, mas não precisa disso. Eu tive a semana de treinamentos, testei todos meus jogadores, rodei o grupo. E agora a gente precisa ver nessas próximas seis rodadas se vamos ter condições de brigar ou não lá na frente”, explicou o comandante sem revelar seus titulares.

Do outro lado, o Coritiba luta contra o rebaixamento e também enfrenta problemas de desfalque. Kleber é o principal deles. O atacante não reencontrará sua ex-equipe após pegar gancho por falar mal do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Além de Kleber, os paranaenses não contam com Léo, Werley e William Matheus. Durante a semana, o técnico Marcelo Oliveira disse que a estratégia será priorizar a marcação para tentar parar o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves - PA (CBF) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson 
Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis (Márcio) e Carleto; Alan Santos, João Paulo, Matheus Galdezani e Longuine (Anderson); Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira