Topo

Abel se diz culpado por derrota do Flu: 'Errei escalação e estratégia'

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2017 18h34

O técnico Abel Braga assumiu a responsabilidade por mais uma derrota do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O revés para o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, caiu na conta do treinador, na análise do próprio em entrevista coletiva.

Para Abel, o erro se deu após a classificação do Tricolor às quartas de final da Copa Sul-Americana. A derrota por 2 a 1 para a LDU, do Equador, foi em condições adversas, principalmente por conta da atitude em Quito.

“Estou irritado comigo. Perdi, mas não perdi com a minha cabeça. Errei na escalação e na estratégia. A responsabilidade é minha. Terminamos o jogo na Sul-Americana com cinco, seis jogadores estirados no gramado. Estava consciente de que mudaria o time. Mas, quando conversamos, vi todos felizes com a classificação e me deixei levar. Todos disseram que estavam bem para jogar”, afirmou.

“O treinador que não segue a consciência é o responsável quando a equipe perde. Até melhoramos no segundo tempo, mas a primeira etapa ocasionou a derrota. Fomos totalmente envolvidos pelo Palmeiras. O domínio foi absoluto. Acho, que se tivesse colocado uma equipe mais fresca, poderíamos ter conseguido coisa melhor. Assumo a responsabilidade”, completou.

Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 31 pontos e está mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo que classifica para a Copa Libertadores de 2018. No domingo (1), o Tricolor visita o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.