Topo

Autor de gol da vitória, Egídio lembra pênalti perdido na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 18h07

Egídio foi o “vilão” da eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores quando perdeu o último pênalti contra o Barcelona-EQU, em pleno Allianz Parque. Mais de um mês depois, o lateral-esquerdo marcou um golaço e garantiu a vitória do time alviverde por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. Após o jogo, ele falou sobre as situações opostas.

“Naquela situação de perder o pênalti, eu vinha de uma sequência boa de jogos, e aí aconteceu aquela situação. Eu venho me dedicando ao máximo, treinando muito, com a minha família me apoiando, e isso me fez voltar a ser titular”, disse.

O jogador também contou que gol neste domingo (24) foi ainda mais especial por ter sido no Maracanã. “Estou feliz de fazer o gol aqui no Maracanã, onde fui criado, mas, mais feliz que o gol, é a vitória. Então, dedico o gol e a vitória à minha família”, declarou o lateral.

A vitória deixou o Palmeiras com 43 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santos no Allianz Parque, mas não terá Egídio, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.