Como acertar a pontaria no Cruzeiro? Melhorar ataque vira a missão de Mano

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Mano tenta corrigir problema ofensivo do Cruzeiro em reta final da temporada

    Mano tenta corrigir problema ofensivo do Cruzeiro em reta final da temporada

Mano Menezes tem uma missão nesta reta final de temporada. O técnico precisa aperfeiçoar a pontaria do Cruzeiro. Este é o segredo para que a equipe garanta uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileiro e carimbe o passaporte para a próxima Copa Libertadores.

A equipe mineira é a segunda em termos de finalizações na atual edição do torneio nacional. Foram 334 chutes - 135 certos e 199 errados. Só a Chapecoense concluiu mais vezes, com 340 bolas na direção da meta.

O problema é que o volume de criação do Cruzeiro não se converte em gols. Os mineiros têm apenas o décimo melhor ataque do Brasileirão, com 29 bolas na rede, ao lado de Atlético-PR e Botafogo.

"Desde o início da temporada que a gente tem um volume de criação bastante grande, mas um número de gols baixo. Mas sempre disse para vocês [imprensa] que o caminho é o da normalidade. Tem momentos que se faz menos [gols] e a pressão maior inibe um pouco. Mas estamos criando um número parecido em jogos decisivos", afirmou o comandante da Raposa.

O fato se torna uma preocupação da comissão técnica para as rodadas finais do principal torneio nacional e também na decisão da Copa do Brasil. Em ambos os casos, o time de Mano precisará de gols para alcançar as metas impostas pela diretoria.

Na sexta colocação, com 37 pontos, o Cruzeiro precisa de pelo menos mais sete vitórias para garantir uma vaga no G-6 sem se preocupar com os adversários. Na competição de mata-mata, os mineiros necessitam vencer após o empate por 1 a 1 no Maracanã.

O ataque do Cruzeiro será colocado à prova neste domingo (24), pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CRUZEIRO

Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

ATLÉTICO-GO: Marcos, Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor, Andrigo e Luiz Fernando; Alison.
Técnico: João Paulo Sanches.

CRUZEIRO: Rafael, Lennon, Artur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero; Rafinha, Arrascaeta (Messidoro), Rafael Sobis e Rafael Marques.
Técnico: Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos