Topo

Micale não resiste a nova derrota em casa e é demitido pelo Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2017 21h25

A passagem de Rogério Micale no comando do Atlético-MG durou pouco mais de dois meses. Contratado na segunda quinzena de julho, para o lugar de Roger Machado, o treinador foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão da diretoria aconteceu instantes depois do término da partida.

Rogério Micale chegou ao time profissional do Atlético credenciado pela conquista do ouro olímpico nos Jogos Rio 2016 e também pela passagem de quase sete anos no comando do time sub-20 do próprio Galo.

No entanto, o período no comando do time profissional foi bem curto e marcado por resultados vexatórios, como a eliminação na Copa Libertadores para o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final. O time boliviano que levou 8 a 0 do River Plate conseguiu empatar sem gols com o Atlético, no Mineirão.

Outro resultado marcante foi a eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Mesmo a com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, ainda com Roger Machado, o Atlético de Micale levou 3 a 0 na volta, sem criar uma chance clara de gol.