Torcida do São Paulo quebra recorde de público do Brasil no ano

Bruno Grossi e Dassler Marques

DO UOL, em São Paulo

A torcida do São Paulo lotou o Morumbi contra o Corinthians e mais uma vez cravou a marca de melhor público da temporada 2017 no Brasil. Foram 61.142 tricolores presentes no clássico da manhã deste domingo – disputado com torcida única -, para uma renda de R$ 1.719.056,00.

Desta forma, os são-paulinos, que já eram donos do maior público pagante de 2017 (56.052 contra o Cruzeiro, também pelo Brasileirão), agora também ostentam o maior público total do Brasil no ano, superando a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que levou 58.399 torcedores ao Maracanã em maio.

Com o número deste domingo, a média de público do São Paulo na temporada agora é de 32.930, perdendo somente para o rival Corinthians, que soma 33.007.

O Morumbi lotado ainda mantém a tendência de o clássico Majestoso ser disputado para grandes públicos nos últimos anos. O último embate entre tricolores e alvinegros com menos de 30 mil torcedores foi em 8 de março de 2015, quando 18.720 pessoas compareceram ao Morumbi para ver um duelo pelo Campeonato Paulista.

A torcida tricolor deixou o Morumbi com gosto amargo (o time da casa vencia o clássico pelo placar mínimo até os 32 minutos do segundo tempo, quando Clayson decretou o 1 a 1), mas aplaudiu os jogadores após o apito final.

"Estamos numa crescente muito boa. O Dorival (técnico) sai satisfeito, assim como o torcedor, que nos aplaudiu e não vaiou no fim. Dominamos a melhor equipe do país... O Corinthians é líder desde o começo e a equipe a ser batida", comentou Petros, autor do gol tricolor no primeiro tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos