Topo

Flu só venceu duas vezes em casa pelo Brasileiro nos últimos 112 dias

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2017 04h00

A cada rodada, o Fluminense fica mais perto da parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. E a explicação para apenas 31 pontos somados e o 12º lugar está diretamente ligada ao péssimo desempenho como mandante. A derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, foi apenas mais um tropeço em uma sequência ruim.

Desde que bateu o Vitória por 2 a 1, no dia 3 de junho, a equipe das Laranjeiras disputou 11 partidas no Rio de Janeiro. Em 112 dias, no entanto, o Tricolor venceu apenas duas vezes - Atlético-GO e Atlético-MG.

Além do Palmeiras, foram derrotas para Grêmio, Botafogo, Corinthians e Vasco. O time empatou ainda com Atlético-PR, Flamengo, Chapecoense e Cruzeiro.

Jogar em casa não tem feito a diferença que a torcida tricolor esperava. Pelo contrário, o Fluminense está pressionado e sofre para desenvolver o jogo nos seus domínios. A luta no momento é dura, mas óbvia: somar pontos para se afastar o quanto antes da possibilidade de entrar na zona da degola.

“Estamos muito mais próximos da zona de rebaixamento do que da parte de cima. Temos uma campanha melhor fora do que em casa. Atualmente, você se acomoda melhor jogando assim. Tudo isso precisa ser analisado. A nossa realidade é a de buscar uma performance em casa”, explicou o técnico Abel Braga.

Com o desejo de evitar uma proximidade maior com a zona de rebaixamento, o Fluminense tem um compromisso importante e difícil na próxima rodada. No domingo (1), o Tricolor visita o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. A vitória será fundamental para afastar o perigo.