Topo

Atlético-MG confirma a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira assinou com o Atlético-MG - Rubens Cavallari/Folhapress
Oswaldo de Oliveira assinou com o Atlético-MG Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2017 09h00Atualizada em 26/09/2017 10h08

Pouco depois de o Atlético-MG demitir Rogério Micale, o técnico Oswaldo de Oliveira foi procurado pela diretoria alvinegra. Como estava participando de um programa de televisão, o treinador não atendeu ao primeiro contato feito por um membro da comissão técnica atleticana. No entanto, a conversa aconteceu depois e seguiu nesta segunda-feira. E as duas partes se acertaram. Oswaldo de Oliveira é o novo treinador do Atlético.

A expectativa é que o novo comandante alvinegro seja apresentado já nesta terça-feira, após o treino da tarde, marcado para a Cidade do Galo. Detalhes como tempo de contrato e membros da comissão técnica que virão com o novo treinador ainda não foram revelados pelo clube.

Oswaldo de Oliveira tem 66 anos e o trabalho mais marcante aconteceu logo no começo da carreira, quando foi campeão brasileiro e mundial com o Corinthians, em 1999 e 2000, respectivamente. Aliás, o título nacional foi conquistado na decisão com o Atlético. Na final disputada em três jogos, o Galo venceu o primeiro, por 3 a 2, e o Corinthians o segundo, por 2 a 0. Na terceira partida, no Morumbi, o empate sem gols deu o título ao clube paulista.

Com a contratação de Oswaldo de Oliveira, o Atlético vai ter seu terceiro treinador na temporada 2017. Algo que não acontecia desde 2008, quando foi dirigido por Geninho, Alexandre Gallo e Marcelo Oliveira. Antes de Oswaldo, nesta temporada, o Galo foi comando por Roger Machado e Rogério Micale.

Com um currículo recheado por passagens por grandes clubes do país, Oswaldo de Oliveira vai ter a oportunidade de trabalhar pela segunda vez em Minas Gerais. A primeira vez aconteceu em 2006, quando dirigiu o Cruzeiro. Foram 24 partidas no comando da equipe celeste, com oito vitórias, seis empates e dez derrotas.

No Atlético, Oswaldo de Oliveira vai encontrar um elenco com a confiança baixa e tem como missão evitar o rebaixamento do time à Série B do Brasileirão. Com 31 pontos conquistados, o Galo está na 11ª colocação, mas tem apenas três pontos de vantagem sobre o São Paulo, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A estreia de Oswaldo de Oliveira vai acontecer neste domingo, contra o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.