Topo

Geromel confirma volta ao time do Grêmio contra o Flu: "Estou 100%"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2017 18h00

Geromel não jogou contra o Bahia, mas vai atuar diante do Fluminense. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro confirmou nesta terça-feira (26) que foi preservado em Salvador por conta de um plano maior. E que na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro estará de volta ao time do Grêmio.

O zagueiro é uma das três boas notícias para a partida do próximo domingo, na Arena. Além dele, Marcelo Grohe e Lucas Barrios deverão atuar. Luan ainda depende de aval médico.

“Era uma lesão de grau dois e eu tinha que ficar parado três ou quatro semanas. Fiquei, voltei no segundo jogo das quartas da Libertadores. Cheguei a tentar, dei uma forçada no treino, mas não me senti confortável e o médico me vetou no primeiro jogo. Aí a gente ficou trabalhando a lesão e depois a parte física. A gente optou por eu não jogar contra o Bahia para me recuperar 100%, ainda mais depois de um jogo tão intenso como aquele contra o Botafogo. Agora me sinto bem, já me sentia bem, mas agora estou plenamente recuperado”, disse Geromel.

Um dos líderes do grupo de jogadores do Tricolor, o zagueiro ainda aproveitou a coletiva para dizer que o Grêmio não jogou a toalha na perseguição ao Corinthians. Mesmo após três derrotas consecutivas e perda da vice-liderança depois de 12 rodadas seguidas.

“Não abrimos mão do Campeonato Brasileiro, mas o Corinthians abriu distância. O Santos passou. E outros encostaram. Só que até a semifinal temos cinco jogos na Libertadores e vamos atrás do máximo de pontos”, comentou.

Grêmio e Fluminense se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília). Kannemann, Bressan e Michel estão fora do jogo por suspensão.