Topo

Palmeiras encara o Santos como "final" por perseguição ao Corinthians

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2017 17h35

Depois de duas vitórias consecutivas, o Palmeiras terá mais um compromisso encarado como uma “decisão” na perseguição ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. O clássico de sábado contra o Santos, neste sábado, no Allianz Parque, é tratado dentro do clube como mais uma final.

“Esse jogo tem que ser encarado como uma final, ainda mais por se tratar de um clássico contra o Santos. Temos que trabalhar o máximo para sair com a vitória”, afirmou o meio-campista Thiago Santos, que quer o Palmeiras pensando apenas em si no momento.

"A gente pensa em disputar o título sim. Enquanto houver chances, temos que tentar. Se tiver 1% de chance, temos que correr atrás. Não temos que ficar pensando muito neles. Temos que fazer a nossa parte. Não pode chegar no fim e ficar lamentando", acrescentou.

O Palmeiras soma 43 pontos, 11 a menos do que o líder Corinthians. Com 13 rodadas de Série A pela frente, o time alviverde quer usar os próximos quatro jogos para se aproximar do arquirrival – Cuca estabeleceu uma meta de pontuação para diminuir a distância.

Antes de pensar em projeção, porém, há o clássico diante de um rival direto na tabela de classificação. O Santos é o vice-líder com 44 pontos e vai ao Allianz Parque também com o objetivo de se distanciar de um concorrente na perseguição ao Corinthians.

Para o duelo, o Santos não contará com o meia Lucas Lima, estrela da equipe e que teve recentemente o nome ligado ao Palmeiras – o presidente Mauricio Galiotte, nesta terça-feira, negou qualquer contato. Mesmo sem o camisa 10 adversário, Thiago Santos não prevê vida fácil.

“Lucas Lima é um grande jogador. Se ele não vier, vem outro de qualidade. Independente de quem vier, temos que entrar forte. Vai ser difícil para caramba, pois sabemos como será um clássico. Temos que sempre entrar fortes”, acrescentou o volante.

Thiago Santos deve ser uma opção de Cuca para o jogo do fim de semana; o treinador estabeleceu o trio de meio-campo titular com Jean, Tchê Tchê e Moisés. O Palmeiras, que realizou um treino em campo reduzido nesta terça, retorna às atividades na tarde desta quarta-feira, novamente na Academia de Futebol.