Oswaldo coloca Robinho como titular em 1º treino no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Oswaldo de Oliveira escalou Robinho como titular no primeiro treino que comandou no Atlético-MG

    Oswaldo de Oliveira escalou Robinho como titular no primeiro treino que comandou no Atlético-MG

O primeiro dia de Oswaldo de Oliveira na Cidade do Galo foi mais para se apresentar aos jogadores, funcionários dos clubes e para a imprensa. Enquanto os atletas que não atuaram diante do Vitória, ou entraram durante o segundo tempo, faziam um trabalho técnico, sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves, Oswaldo de Oliveira passou rapidamente no gramado. Ele apenas observou.

Nesta quarta-feira (27), no CT do Atlético, aconteceu o primeiro treino para valer de Oswaldo de Oliveira. Antes de os jogadores irem para o gramado, o treinador passou um vídeo. Em seguida, todos os atletas disponíveis foram para o campo. E, assim como era na época de Corinthians, uma atividade longa, com mais de duas horas de formação.

Como já era esperado, a grande novidade na equipe titular foi a presença de Robinho. Então reserva com Rogério Micale, o atacante formou o ataque titular do Galo, ao lado de Valdívia, Cazares e Fred, numa atividade que era ataque contra defesa. Como Luan não treinou, assim como o goleiro Victor, já que ambos foram poupados, ainda não é uma certeza que Robinho será titular diante do Atlético-PR.

Durante determinado momento, o time titular do Atlético contou com 11 jogadores de linha. Sem nenhum goleiro, a equipe foi escalada com Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Yago, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred. A tendência é que seja praticamente esse time, com a saída de Yago e Victor no gol, para enfrentar o rival paranaense.

A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para o domingo, às 19h, na Arena da Baixada. O jogo vai marcar a estreia de Oswaldo de Oliveira. Mas até lá, o treinador vai ter muito trabalho. Tanto que ele alterou a programação da semana. Nesta quinta-feira, por exemplo, os atletas vão treinar em dois períodos, não apenas na parte da tarde, como estava previsto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos