Por reação, Oswaldo faz reunião com os líderes do elenco do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Souza/Divulgação

    Elias confirmou a reunião entre Oswaldo de Oliveira e jogadores mais experientes do Atlético-MG

    Elias confirmou a reunião entre Oswaldo de Oliveira e jogadores mais experientes do Atlético-MG

O dia do Atlético-MG foi de treino em dois períodos. Pela manhã, atividade fechada, sem a presença da imprensa. No treino da tarde, finalizações e cobranças de laterais tomaram a maior parte do tempo. Porém, o que ganhou destaque não aconteceu em nenhum gramado da Cidade do Galo, mas na parte interna do CT atleticano.

Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred foram os jogadores que se reuniram com o novo treinador atleticano. Conversa para mostrar os planos que ele tem para equipe e, principalmente, dividir a responsabilidade nesta busca por reação dentro do Campeonato Brasileiro.

"No futebol isso não é novidade. Os jogadores mais experientes já passaram por diversas experiências e ele pediu isso para nós. A gente assumiu essa responsabilidade e que possa elevar o Atlético na tabela do Brasileiro", confirmou o volante Elias, que ficou satisfeito com a conversa que aconteceu antes do treino da tarde.

Com 31 pontos conquistados, o Atlético está apenas três acima do São Paulo, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Não correr risco de queda e ainda brigar por um lugar no G-6 são as metas do time alvinegro. Mas ao contrário do que aconteceu anteriormente, quando a equipe tinha metas por rodadas, agora o método é somar o máximo de pontos possíveis a cada rodada.

"A gente tem de pensar jogo a jogo. Não dá para pensar lá na frente sem fazer um grande jogo com o Atlético. E ir como se fosse uma decisão, para somar o máximo de pontos. Já tivemos planejamento de cinco jogos, outra uma sequência de quatro jogos em casa e nenhuma a gente conseguiu. Então é pensar jogo a jogo", completou Elias, que desfalcou o Galo diante do Vitória, mas volta ao time contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos