Topo

Renato vira única dúvida de Levir para escalar Santos contra o Palmeiras

Renato ainda sente dores no tornozelo esquerdo e não treinou nesta quinta-feira - Eduardo Anizelli/Folhapress
Renato ainda sente dores no tornozelo esquerdo e não treinou nesta quinta-feira Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/09/2017 18h36

O Santos continuará com os desfalques de Lucas Lima, Victor Ferraz e Gustavo Henrique para o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está praticamente definido pelo técnico Levir Culpi. A única dúvida fica por conta do volante Renato.

O veterano segue com o tornozelo esquerdo inchado, lesão que o tirou do jogo decisivo contra o Barcelona-EQU, pela Copa Libertadores da América, e também do duelo contra o Atlético-PR, no último sábado, pelo Brasileirão.

Renato não participou do treino desta quinta-feira, no gramado do CT Rei Pelé. O camisa 8 apenas trabalhou na academia do clube com os demais lesionados. A atividade desta sexta-feira será fundamental para saber se o volante terá condições de jogo.

Caso ele não jogue, Levir Culpi deve manter a formação que iniciou o duelo contra o Atlético-PR: com Jean Mota na armação das jogadas e o argentino Emiliano Vecchio como segundo volante, na função de Renato.

Se Renato jogar, quem deve perder a posição de titular é Jean Mota. Neste caso, Vecchio ficaria com a função de principal armador das jogadas do time.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Vecchio, Jean Mota (Renato); Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

O Santos segue fechando os treinos nesta semana. A imprensa só pode acompanhar 15 minutos da atividade (parte do aquecimento). O Santos é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, um a mais que o rival Palmeiras, que ocupa a quarta posição, com 43.