Topo

Zaga e ataque são mistérios do Atlético-PR para enfrentar o Atlético-MG

Nikão é dúvida no Atlético para enfrentar o Atlético-MG - Rodolfo Buhrer/Reuters
Nikão é dúvida no Atlético para enfrentar o Atlético-MG Imagem: Rodolfo Buhrer/Reuters

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/09/2017 17h31

Ausentes em dois treinamentos durante a semana, o meia-atacante Nikão e o zagueiro Paulo André poderão ser desfalques do Atlético Paranaense para o duelo de domingo, 19h na Arena da Baixada, contra o xará de Minas Gerais. Em compensação, o zagueiro Thiago Heleno tem retorno garantido, após cumprir suspensão contra o Santos.

Nikão e Paulo André não treinaram e fizeram apenas academia para recuperação muscular. O meia-atacante, um dos principais nomes do elenco atleticano em 2017 e artilheiro com 7 gols, não fica de fora de um jogo do Brasileirão desde a 11ª rodada, quando o time perdeu para o Sport (0 a 1) em Recife. Nikão foi poupado para o jogo contra a Universidad Católica pela Liberadores, vencido por 3 a 2 e que rendeu a classificação do Furacão às oitavas de final.

Já Paulo André tem alternado partidas com seus pares de defesa Wanderson e Thiago Heleno. Nos últimos cinco jogos esteve em campo em quatro deles, enquanto Thiago Heleno se recuperava de uma lesão. Ao todo, Paulo André fez 35 jogos pelo Atlético no ano, enquanto que Wanderson esteve em campo por 34 vezes e Heleno disputou 31 partidas.

O Atlético adota um sistema de revezamento de seus jogadores mediante índices fisiológicos apontados pela EXOS, parceira do clube na gestão de futebol.