Topo

Técnico do Furacão vê pressão sobre rival Galo após título do Cruzeiro

Soares acredita que conquista celeste motivará Galo no Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Soares acredita que conquista celeste motivará Galo no Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/09/2017 20h47

O técnico do Atlético Paranaense, Fabiano Soares, analisou o duelo contra o xará mineiro neste domingo, 19h, na Arena da Baixada e, na opinião dele, o título do Cruzeiro na Copa do Brasil acabará motivando o Atlético Mineiro para o restante do campeonato.

“Muda tudo. O estado anímico dos jogadores muda, chega um novo treinador, os jogadores ficam abertos a novas ideias. O Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil, motiva mito mais a eles a sair dessa situação, então é uma final para eles aqui”, disse, incluindo também a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira na equipe mineira como um fator de dificuldade.

Ainda sobre o título celeste, Soares imagina um adversário mais determinado a dar uma resposta aos torcedores do Galo, a quem diz ter jogadores espetaculares: “A pressão que o Cruzeiro botou neles dificulta mais para a gente. Virão aqui com ânimo redobrado. Mas o Atlético é uma grande equipe e jogando dentro do nosso estádio, com a nossa torcida, vamos tentar superar um grande adversário, que jogador por jogador é espetacular.”