Dudu aguarda Corinthians para definir futuro do Palmeiras no Brasileiro

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

A derrota por 1 a 0 para o Santos frustrou os planos de curto prazo do Palmeiras: ultrapassar o rival na classificação e aproximar-se do líder Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. A 11 pontos do rival de Itaquera, que ainda entra em campo nesta rodada, o time alviverde aguarda a resposta dos corintianos no domingo para se planejar, segundo o capitão Dudu.

Em entrevista concedida na saída do gramado do Allianz Parque na noite deste sábado, após o revés para os santistas, Dudu não quis se antecipar sobre o fato de a derrota para o Santos praticamente zera as chances palmeirenses de sonhar com o título nacional pelo segundo ano consecutivo.

"Não sei, dependerá dos resultados. Vamos ver como acaba a rodada", declarou, em poucas palavras, o capitão palmeirense, que não escondeu a frustração pelo resultado negativo.

Dudu, assim como outros companheiros como Fernando Prass e Luan, deixou o gramado do Allianz Parque frustrado com outra questão além do resultado: a arbitragem.

O jogador justificou o motivo de ter procurado o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ao fim da partida. O público no Allianz Parque demonstrou irritação e reclamou da atuação do profissional do apito no clássico.

"Nada, só vim falar se no lance do gol foi falta no Guerra. Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando para ver se a gente vence o Bahia", acrescentou o camisa 7.

O Palmeiras terá mais de dez dias antes de retornar às ações no Brasileirão. O próximo compromisso contra o Bahia, antecipado por Dudu, ocorrerá no dia 12 de outubro, no Estádio do Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos