Topo

Levir justifica Leandro Donizete fora do banco: "não apareceu para treinar"

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2017 21h56

Leandro Donizete era um dos jogadores cotados para substituir o experiente Renato, machucado, no clássico deste sábado (30), contra o Palmeiras. O volante, porém, sequer apareceu no banco de reservas, e quem ficou com a vaga de titular foi Matheus Jesus. Em coletiva pós-jogo, Levir Culpi justificou a ausência do meio-campista.

“Donizete não apareceu para treinar [quinta-feira], por isso não veio. Ele se enganou no horário, ele achou que o treino era à tarde, e foi de manhã. E por este motivo não veio”, disse o treinador. O jogador ainda foi avisado e chegou ao treino da manhã atrasado.

Apesar do ‘castigo’, Levir Culpi fez questão de elogiar Leandro Donizete e até o defendeu de algumas críticas que vem recebendo por parte da torcida.

“Mas ele poderia ter vindo e ter sido utilizado. Antes de mim ele foi campeão da Libertadores, comigo foi da Copa do Brasil e é um jogador de esquema tática que funciona. Você tem que ver como ele se posiciona, não comparar com o Lucas Lima”, acrescentou.

E não foi só Donizete que recebeu elogios. Matheus Jesus, que fez a sua estreia como titular pelo Santos, foi um dos destaques do time alvinegro e também recebeu atenção especial de Levir na coletiva.

"Fizemos uma coisa correta com ele. Não precipitamos a estreia. Quando ele chegou pareceu um pouco lento e sem ritmo. Forçamos muito a parte física dele, ele se entregou e hoje ele segurou os 90 minutos", disse Levir, que ainda o comparou a Thiago Maia, ex-jogador santista, e pediu calma com o jovem volante.

"É um menino. Vamos compara-lo com o Thiago Maia. Vamos com calma, mas ele correspondeu à altura do que o Thiago vinha fazendo em seus melhores jogos. Ele demonstrou que tem uma capacidade técnica... Tomara que ele siga jogando assim", completou o treinador.