Hernanes comemora consistência e acredita em fim de drama contra queda

Do UOL, em São Paulo (SP)

O São Paulo, enfim, saiu da zona de rebaixamento. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, conquistada após uma dose de sufoco na tarde deste domingo, o time do Morumbi se afastou da região mais indesejada da tabela pelo menos por enquanto. Dentro do elenco, no entanto, a expectativa é de que o drama se encerre o mais rápido possível.

Entrevistado na saída do campo pelo Premiere FC, o meio-campista Hernanes acredita que, com a saída da zona da degola, o São Paulo vai evoluir ao ponto de não retornar mais para a parte mais baixa da tabela de classificação do Brasileiro – restam 12 rodadas para o fim.

"A vitória era o mais importante. A gente fez umas boas situações nos dois últimos bons jogos. Hoje não repetimos a performance, mas hoje o mais importante era o resultado que nos tira, espero que - e acredito que definitivamente -, do Z4", destacou o meio-campista.

Hernanes, apesar de admitir a atuação abaixo do esperado, enxergou pontos positivos em questão de desempenho. A consistência defensiva diante do Sport, especialmente em um segundo tempo em que o São Paulo foi dominado, acabou ressaltada pelo atleta.

"Não era autoestima que faltava, era mais uma consistência de concentração durante todos os 90 minutos. Não era questão de autoestima, é questão de colocar as peças em campo e cada um dar seu melhor por 90 minutos, porque o Brasileirão é muito equilibrado. Qualquer vacilo é xeque mate", afirmou o camisa 15, que também tratou de elogiar a atuação de Sidão.

"Hoje a gente foi bem consistente, no finzinho o Sidão deu uma salvada. Quando não conseguimos bloquear, temos um grande goleiro para salvar", finalizou Hernanes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos