Topo

Hernanes comemora consistência e acredita em fim de drama contra queda

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2017 19h22

O São Paulo, enfim, saiu da zona de rebaixamento. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, conquistada após uma dose de sufoco na tarde deste domingo, o time do Morumbi se afastou da região mais indesejada da tabela pelo menos por enquanto. Dentro do elenco, no entanto, a expectativa é de que o drama se encerre o mais rápido possível.

Entrevistado na saída do campo pelo Premiere FC, o meio-campista Hernanes acredita que, com a saída da zona da degola, o São Paulo vai evoluir ao ponto de não retornar mais para a parte mais baixa da tabela de classificação do Brasileiro – restam 12 rodadas para o fim.

“A vitória era o mais importante. A gente fez umas boas situações nos dois últimos bons jogos. Hoje não repetimos a performance, mas hoje o mais importante era o resultado que nos tira, espero que - e acredito que definitivamente -, do Z4”, destacou o meio-campista.

Hernanes, apesar de admitir a atuação abaixo do esperado, enxergou pontos positivos em questão de desempenho. A consistência defensiva diante do Sport, especialmente em um segundo tempo em que o São Paulo foi dominado, acabou ressaltada pelo atleta.

“Não era autoestima que faltava, era mais uma consistência de concentração durante todos os 90 minutos. Não era questão de autoestima, é questão de colocar as peças em campo e cada um dar seu melhor por 90 minutos, porque o Brasileirão é muito equilibrado. Qualquer vacilo é xeque mate”, afirmou o camisa 15, que também tratou de elogiar a atuação de Sidão.

“Hoje a gente foi bem consistente, no finzinho o Sidão deu uma salvada. Quando não conseguimos bloquear, temos um grande goleiro para salvar”, finalizou Hernanes.