Topo

Herói de vitória do Grêmio vê feito histórico e agradece apoio de Barrios

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2017 18h20

Beto da Silva foi herói. O gremista entrou no fim do jogo e aos 41 do segundo tempo marcou o gol da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (1º), na Arena. Após o jogo, o protagonista lembrou o apoio de Lucas Barrios e disse que o feito foi histórico.

Tudo porque o gol dele foi o 100º na temporada. Beto, ainda, foi o primeiro peruano a marcar um gol na história do Grêmio.

"É uma felicidade, algo histórico", disse sorridente. "Dedico este gol para a minha mulher, minha família, meu filho que nasceu há pouco. É maravilhoso, muita emoção", afirmou.

Com 20 anos, Beto foi contratado no início do ano mas sofreu com uma série de lesões. Tem apenas 150 minutos em campo pelo Tricolor. E agora marcou seu primeiro gol. Na comemoração, lembrou de Lucas Barrios, colega de clube.

"Eu acho que o Barrios é mais que um amigo para mim, um irmão. Ele me apoia no dia a dia. Me apoia, me cobra e graças a isso eu consegui fazer este gol também", disse.

O Grêmio soma 46 pontos no Brasileirão. Está um atrás do Santos e nove atrás do Corinthians. É terceiro colocado e na próxima quarta-feira encara o Cruzeiro. Antes, os jogadores terão dois dias de folga.