Topo

"O Grêmio continua brigando pelo Brasileiro", diz Renato Gaúcho

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2017 18h37

Após a vitória contra o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (1º), o técnico Renato Gaúcho voltou a afirmar que sua equipe não desistiu do campeonato. Em terceiro e nove pontos atrás do líder, Renato disse que o Tricolor segue brigando pelo título.

"O mais importante de hoje foi uma vitória. Ganhamos mais três pontos e o Grêmio continua brigando pelo Brasileiro. Na pior das hipóteses uma vaga na Libertadores. Temos muitos jogadores lesionados. É verdade. Não é fácil. Mas não adianta ficar explicando e falando. Teremos agora dois dias de folga e na próxima quarta-feira vamos voltar e ver o que está acontecendo. Talvez tirar definitivamente os lesionados para pensar também na Libertadores", disse Portaluppi.

Dosar Brasileiro e competições paralelas tem sido um quebra-cabeças para o Grêmio. Em algumas rodadas, em decisão da comissão técnica e da direção, foram usados reservas. E estes pontos fizeram falta na briga pelo primeiro lugar.

Tudo para dar condições ao elenco de tentar o título na Copa do Brasil, competição na qual acabou eliminado pelo Cruzeiro, e na Libertadores, em que está classificado à semifinal e encara o Barcelona do Equador.

"Muitas vezes eu ouço falar que o Grêmio não vem jogando como encantou o Brasil. Mas como? De que jeito? Perdemos oito jogadores. Não tem como jogar da forma. Mas faremos o máximo para jogar bonito. E se não for possível, o que vale é ganhar os jogos", disse Portaluppi.

O Grêmio deu dois dias de descanso a seus jogadores. O próximo compromisso no Brasileiro será diante do Cruzeiro, na quarta-feira da semana que vem.