Topo

Oswaldo de Oliveira já esperava por vitória na estreia pelo Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2017 22h20

O desafio era difícil, bater o Atlético-PR fora de casa. Mas o Atlético-MG conseguiu vencer, por 2 a 0, com dois gols de Robinho. Estreante da noite, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou bastante satisfeito com o resultado, que manteve sua equipe com uma rodada de vantagem sobre os times que estão na zona de rebaixamento.

Na entrevista depois da partida, o treinador alvinegro revelou que estava otimista para o confronto. Apesar de todas as dificuldades que o Galo encontraria, Oswaldo de Oliveira garante que estava confiante num resultado positivo na Arena da Baixada, assim como aconteceu.

“Estou muito feliz com o resultado, mas mais ainda pelo empenho de todos os jogadores. Pude reforçar isso para eles. Jogadores com essa experiência podem render o suficiente para jogar bem e vencer partidas. Estava otimista por uma vitória. Eu senti que os jogadores precisavam expressar a confiança jogando. Isso aconteceu. O Atlético Paranaense joga bem aqui, tem conseguido os resultados aqui. Acabamos conseguindo. A equipe foi muito compenetrada, focou nos detalhes que nós achamos que precisávamos focar”.

Quando entrou em campo, o Atlético estava somente um ponto acima do Avaí, o 17º colocado. Agora, com 34 pontos, são quatro pontos acima da zona do rebaixamento. E o sonho de disputar a Copa Libertadores pela sexta temporada consecutiva segue vivo. Neste momento são apenas cinco pontos atrás do Flamengo, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores.

“Foi muito importante, porque o campeonato está pressionado nessa zona que você se referiu. Três pontos significam muito, a gente galga várias posições. Mas o aspecto principal é a confiança dos jogadores no vestiário, ter a certeza que eles têm capacidade de render mais. Isso para mim é mais importante que qualquer coisa”, completou Oswaldo de Oliveira.