Vitória sobre o Atlético-PR dá tranquilidade ao Atlético-MG, diz Victor

Do UOL, em Belo Horizonte

Pressionado por três partidas sem vitórias e pelos demais resultados da rodada 26 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR com apenas um ponto a mais do que o Avaí, o atual 17º colocado. Antes de a bola rolar, o Galo estava na 14ª colocação e vai terminar a rodada no 9º lugar, com o triunfo por 2 a 0, com dois gols de Robinho.

Para o goleiro Victor, o resultado conquistado na Arena da Baixada dá uma tranquilidade maior para o time e também para o técnico Oswaldo de Oliveira, que não tem nem uma semana de Cidade do Galo. Agora, são apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, mas a confiança parece estar de volta ao Atlético.

"Dá uma tranquilidade não só para o Oswaldo trabalhar, mas para toda a equipe, que estava sofrendo com essa sequência de três jogos sem vitórias. É muito difícil enfrentar o Atlético-PR aqui, com uma torcida que empurra. Nós tivemos Inteligência e sabedoria, fomos frios no momento de matar a partida. Tivemos boas oportunidades, assim como eles tiveram. Então é um resultado importante, que nos dá confiança, já que a zona de rebaixamento tinha se aproximado", comentou Victor, que agora quer ver o Atlético jogando bem também em Belo Horizonte.

"Quando a gente joga fora de casa, fazemos coisas sem ansiedade. Em casa a gente acaba errando por ansiedade, pois a torcida cobra. Temos de recuperar essa confiança também dentro de casa, voltar a ter aquela harmonia com o torcedor, que sempre nos fez jogar para cima dos adversários. É procurar jogar bem, para terminar o ano da melhor maneira possível".

Dos 34 pontos conquistados pelo Atlético neste Brasileirão, foram 22 fora de casa. Atuando como mandante são apenas 12 pontos, um pífio aproveitamento de 30,8%. E o próximo compromisso pela competição é em Belo Horizonte, contra o São Paulo, dia 11 deste mês, às 21h45, no Independência.

Mas antes de pensar no Brasileirão, o Galo tem a decisão da Copa da Primeira Liga, contra o Londrina. A partida vai ser disputada nesta quarta-feira, no Estádio do Café, às 21h45. Por esse motivo a delegação atleticana sequer retorna a Belo Horizonte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos