Gabriel é punido com dois jogos por gesto obsceno no clássico com o SP

Bruno Grossi e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução Twitter

    Comemoração de Gabriel rendeu suspensão de duas partidas

    Comemoração de Gabriel rendeu suspensão de duas partidas

Na tarde desta segunda-feira, a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou três incidentes do clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de setembro. No principal dos casos, o volante Gabriel recebeu suspensão de duas partidas por fazer gesto obsceno para a torcida do Tricolor após os alvinegros empatarem o jogo em 1 a 1 no Morumbi. A pena aplicada era a mínima prevista pelo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). 

Já o também volante Maycon, denunciado por pisão em Petros com a partida já paralisada no início do segundo tempo, foi absolvido. O meio-campista havia sido enquadrado em "ato desleal ou hostil".

Com a suspensão de dois jogos, Gabriel será desfalque para o técnico Fábio Carille nos compromissos contra Coritiba e Bahia. O duelo com os paranaenses acontece no dia 11, na Arena Corinthians, enquanto o embate com os baianos está marcado para o dia 15, na Arena Fonte Nova.

O São Paulo, que atrasou em dois minutos para voltar do intervalo, teve a denúncia retirada da pauta do dia a pedido da Procuradoria, que irá analisar o caso em outra oportunidade. Se punido, o Tricolor levará multa de R$ 2 mil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos