Topo

Diego Alves pega pênalti, mas Ponte bate Fla e deixa zona do rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2017 21h53

Diego Alves mostrou o porquê da fama de ser pegador de pênaltis. Nesta segunda-feira, o goleiro evitou gol de Lucca, na penalidade máxima, mas não evitou a derrota do Flamengo para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Jean Patrick fez o gol da vitória, que tirou o time de Campinas da zona de rebaixamento (31 pontos).

O Flamengo, por sua vez, perdeu oportunidade de voltar ao G-6 com a derrota do Botafogo, no último domingo, no Nilton Santos. O Rubro-negro se manteve com 39 pontos, na sétima posição, que garante vaga na Libertadores. Isso porque o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e já garantido na competição internacional, está na frente. Os cariocas voltam a campo no dia 12, quando terão o Fluminense pela frente.

Ponte Preta fica recuada e cria poucas chances

Mesmo jogando em casa, a Ponte Preta não conseguiu impor seu jogo. O time de Campinas marcava forte, mas não conseguia criar oportunidades quando tinha a posse da bola. A única jogada dos mandantes ocorreu no início do jogo, quando Emerson Sheik encontrou Lucca dentro da área. A bola saiu pela linha de fundo.

Fla domina, mas só levou perigo em jogada aérea

Enquanto a Ponte Preta se destacava pela forte marcação, o Flamengo se caracterizou por ter a posse de bola na maior parte do tempo. O time, no entanto, apresentou velhos defeitos. Apesar de ficar com a bola, o Rubro-negro não criava oportunidades. A melhor delas ocorreu em cruzamento na área, em infiltração de Willian Arão.

Ponte volta elétrica e abre placar com dedo do treinador

Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar iniciou completamente diferente. A Ponte Preta voltou elétrica do intervalo e quase abriu placar com Lucca no primeiro minuto. A bola só encontrou a rede em seguida. Jean Patrick, que foi colocado em jogo pelo técnico Eduardo Baptista momentos antes, chutou bem da entrada da área para fazer 1 a 0.

Diego Alves pega pênalti e mantém Fla vivo

A Ponte Preta teve a chance de fazer o segundo gol e encaminhar a vitória em Campinas. O artilheiro Lucca assumiu a responsabilidade, mas parou em Diego Alves. O goleiro que desfalcou o Flamengo na final da Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Cruzeiro nos pênaltis e viu Alex Muralha ser execrado com o vice-campeonato.

Vinicius Jr entra bem e gera expulsão de jogador da Ponte

Inspirado, Vinicius Júnior teve bom desempenho nesta segunda-feira. O jogador do Real Madrid-ESP tentava jogadas individuais e com pouco tempo em campo gerou a expulsão de Naldo, que deu entrada criminosa no adversário e foi expulso direto pela arbitragem.

PONTE PRETA 1 X 0 FLAMENGO

Data/hora: 02/10/2017, às 20h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Jean Patrick, aos 7min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Mendoza e Wendell (PON) René e Márcio Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Naldo (PON)

PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton (Yago); Emerson Sheik, Mendoza (Jean Patrick), Wendel e Danilo Barcelos; Lucca.
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO
Diego Alves, Pará, Réver, Rodolfo e Renê; Márcio Araújo (Vinicius Jr), Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu); Geuvânio (Gabriel), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá.
Técnico: Reinaldo Rueda