Topo

Santos perde Léo Cittadini neste ano e ganha dois 'reforços de peso' no BR

Meia passará por cirurgia no ombro esquerdo nesta segunda-feira e só volta em 2018 - Thiago Ribeiro/AGIF
Meia passará por cirurgia no ombro esquerdo nesta segunda-feira e só volta em 2018 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/10/2017 12h48

O meia Léo Cittadini será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta segunda-feira e só voltará aos gramados em 2018. O atleta sofreu a lesão no dia 15 de setembro, em um treino do Santos antes de enfrentar o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, ele atuou contra o time carioca, mas foi substituído por conta das dores e não jogou mais.

Em contrapartida, o Santos deve contar com os retornos do meia Lucas Lima e do volante Renato para o duelo contra a Ponte Preta daqui a dez dias no estádio Moisés Lucarelli.

A semana livre de trabalho será determinante para a recuperação da dupla. O camisa 10 está em fase final de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, sofrida no jogo de ida contra o Barcelona-EQU, no último dia 13.

“Próximo jogo estou disponível! Desde sexta fiz bons treinos”, escreveu Lucas Lima em sua conta no Twitter, ao responder um torcedor que o desejou "boa recuperação".

Renato, por sua vez, está praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na mesma partida que causou a lesão em Lucas Lima. 

O elenco santista ainda conta no departamento médico com Victor Ferraz (lombalgia), Gustavo Henrique (estiramento no joelho esquerdo) e Vitor Bueno (ruptura do ligamento do joelho direito).

Após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o técnico Levir Culpi concedeu três dias de folga ao elenco. Os jogadores só voltam a trabalhar na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé.