Topo

Cuca não "joga a toalha" do Palmeiras e ainda pensa na briga por título

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2017 18h49

São 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Corinthians e uma derrota em clássico na última aparição (Santos, no sábado), mas o Palmeiras segue com o pensamento direcionado para briga pelo título brasileiro. Pelo menos é o que assegurou o técnico Cuca, entrevistado da tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol.

Com o Corinthians abrindo um ponto e diante de uma rodada a menos na competição, Cuca mudou a meta palmeirense para as próximas semanas. O treinador exige "erro zero" para o atual campeão nacional entrar de fato na briga com o arquirrival pela taça.

"A gente fez uma projeção de seis jogos, perdemos um, mas ainda faltam três. Se você consegue fazer 15 de 18, está dentro. Não pense que perdeu para o Santos que está fora, jogou toalha; não jogamos toalha nenhuma", sentenciou o treinador palmeirense.

Para abrir mais uma arrancada, a vitória sobre o Bahia no próximo dia 12 surge como fundamental. O comandante palmeirense ainda enxerga o Palmeiras capaz de incomodar o Corinthians.

"Temos que nos preparar muito bem para cada jogo, começando por esse contra o Bahia. Como temos trabalhado bem, teremos um lastro para jogar domingo e quarta seguido, para buscar essas vitórias que nos encaminhem para pensar coisa grande", acrescentou.

A projeção palmeirense é ousada para as próximas semanas. Cuca tem cinco rodadas para diminuir ao máximo a distância para o líder Corinthians. Os dois maiores rivais da capital paulista se enfrentam no próximo dia 5, em Itaquera, pela 32ª rodada da Série A.

Antes, o Palmeiras encara Bahia (casa), Atlético-GO (fora), Ponte Preta (casa), Grêmio (fora) e Cruzeiro (casa). Nas contas dos 15 pontos em 18, iniciada na vitória contra o Coritiba, Cuca exige triunfos nas três próximas rodadas para alcançar a atual meta e se aproximar da ponta, contando com tropeços do Corinthians.