Indisciplinado, Coritiba levou 75 cartões no Brasileirão até aqui

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • false

    Anderson é expulso: Coxa é o recordista de vermelhos no Brasileirão

    Anderson é expulso: Coxa é o recordista de vermelhos no Brasileirão

Além da suspensão de Kléber Gladiador por 11 e depois mais dois jogos, o Coritiba sofre para repetir a equipe e contar com seus destaques em conjunto pela indisciplina do elenco. Das 20 equipes da Série A, o Coxa é o segundo colocado em número de cartões até a 26ª rodada: 75. O índice só é melhor que o da Chapecoense, com 78, entre amarelos e vermelhos. O Coxa supera a Chape em expulsões: 5 a 2.

Alecsandro, Jonas, William Matheus e Galdezani são os que mais levaram cartões entre os coxas-brancas: seis cada um. Os recordistas do campeonato são Lucas Lima, do Santos, e Angel Romero, do Corinthians, com nove advertências.

O comportamento dos jogadores fez com que os técnicos do clube no campeonato. Pachequinho e agora Marcelo Oliveira, tivessem que escalar 32 jogadores ao longo das 26 rodadas. O líder Corinthians é o que menos girou elenco: 26 jogadores.

Desde o título estadual, o Coritiba mal conseguiu usar seu "Trivote" no Brasileirão. Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson estiveram em campo na vitória contra o Atlético-GO, na 1ª rodada, por 4 a 1, e só voltaram a jogar juntos contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0 na 24ª rodada em São Paulo. No jogo seguinte, contra o Botafogo, Alan Santos estava suspenso. Contra o Bahia, Anderson – que esteve lesionado em boa parte da competição -  começou no banco por opção de Marcelo Oliveira.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos