Topo

Moisés é poupado de atividade, e Cuca ensaia Willian como centroavante

Willian trabalhou como centroavante e concorre com Deyverson e Borja - Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Willian trabalhou como centroavante e concorre com Deyverson e Borja Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2017 19h15

Uma ausência importante marcou o treinamento de quarta-feira na Academia de Futebol do Palmeiras. O meio-campista Moisés permaneceu na parte interna, em trabalho de reforço muscular, e desfalcou o treino com bola comandado pela comissão técnica de Cuca. A atividade foi dividida em um trabalho de ataque contra defesa e outra em campo reduzido.

Moisés apenas seguiu a agenda proposta pelo departamento médico. Por retornar recentemente de lesão e engatar uma sequência de partidas, o meio-campista aproveitará o período de quase duas semanas sem partidas para cuidar da parte física. O jogador deve trabalhar nos próximos dias junto ao grupo.

Outro que ficou fora do treino foi Yerry Mina. O zagueiro permaneceu no gramado, mas realizou atividades sob a orientação dos preparadores físicos. Cuca, inclusive, não descartou a possibilidade de contar com o colombiano no duelo do dia 12 contra o Bahia.

“Mina está praticamente liberado. Hoje foi o último dia de transição. Vamos com calma, ver ele coletivo, entrar em disputa, dividida. Pode ter condições de jogo, sim, mas vamos ter cautela”, afirmou o técnico.

Na atividade com bola, Cuca dividiu o elenco em seis formações (três de ataque e três de defesa). Ao lado de Hyoran, Thiago Santos, Raphael Veiga e Arouca, Willian foi testado como centroavante durante a maior parte do tempo e pode surgir como opção, segundo Cuca.

“São os três centroavantes que temos. Com Willian, abre leque para outro tipo de jogo, com Guedes, Keno, Guerra”, comentou Cuca, que também, nesta atividade, recuou Jean para a linha defensiva ao lado de Edu Dracena, Juninho e Egídio – este quarteto será titular diante do Bahia.

“Não temos Mayke, então trabalhamos com Jean e o menino Mailton, que está no caminho certo. Se continuar assim, ele terá oportunidade até de jogar”, finalizou Cuca, que volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, novamente na Academia de Futebol.