Topo

De 14 jogos de punição para zero: Palmeiras se livra de veto à torcida

Torcida do Palmeiras está livre para fazer a festa nas arquibancadas - Danilo Lavieri/UOL
Torcida do Palmeiras está livre para fazer a festa nas arquibancadas Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 14h16

O Palmeiras conseguiu se livrar da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aos seus torcedores por causa de uma confusão entre organizados na partida contra o Sport em julho, em Recife. 

Na ocasião, o Tribunal puniu o clube com sete jogos sem torcida visitante e outros sete jogos sem que as organizadas pudessem levar adereços no Allianz Parque, totalizando 14 jogos de punição. O novo julgamento realizado nesta sexta-feira (5) após o efeito suspensivo livrou o clube de tudo.

O mais curioso é que a votação terminou com o placar de 8 a 0, com todos os envolvidos julgando que o Palmeiras não poderia ser punido por uma briga que ocorreu fora do estádio, corroborando a tese desenvolvida pelo departamento jurídico alviverde.

É a segunda vitória relevante do Palmeiras nos tribunais recentemente. Antes, Willian já tinha evitado uma pena maior por ter dado um chute em Valdivia, do Atlético-MG. 

Com o novo julgamento, a equipe paulista agora segue livre para mandar torcida visitante para as suas próximas partidas e também para fazer a festa nos jogos em São Paulo. No dia 12 de outubro, o Palmeiras entra em campo novamente para enfrentar o Bahia, no Estádio do Pacaembu.