Sem Cristian e Ramiro, Renato brinca sobre lesões no Grêmio: "Só falta eu"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rímoli/AGIF

    Renato Gaúcho está preocupado com o número de lesões no Grêmio, mas brincou

    Renato Gaúcho está preocupado com o número de lesões no Grêmio, mas brincou

Cristian está fora do Grêmio por 15 dias. O ex-corintiano teve lesão muscular confirmada nesta sexta-feira (06). Ramiro também teve lesão constatada e para por 10 dias. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho brincou sobre a série de problemas que o time enfrenta. Disse que só falta ele se machucar.

"Só falta eu e o presidente. Ou melhor, só eu, o presidente está machucado. Todos entregues ao departamento médico", disse o treinador. "Esta nuvem negra insiste em não sair de cima do nosso CT", completou.

Cristian deixou o último jogo do Tricolor, seu primeiro neste ano, no intervalo. Alegou fortes dores nos adutores. Nesta sexta, o médico Márcio Bolzoni foi responsável por informar que o jogador tem uma lesão muscular e para por 15 dias.

Já Ramiro realizou exames na quinta-feira e teve constatado um estiramento na coxa direita. Está fora de atividades por 10 dias.

A lista do departamento médico é grande. Além deles, Douglas passará por nova cirurgia e só volta no ano que vem, Michel passou recentemente por uma artroscopia, Maicon também só volta em 2018, Luan tem presença ameaçada nas semifinais da Libertadores. Por outro lado, Edílson, Arroyo, Fernandinho e Barrios estão aptos a jogar.

"Atribuímos isso à sequência de jogos e a característica específica da competição de mata-mata. Os atletas se atiram ao esgotamento porque sabem que os dois jogos decidem uma continuidade na competição. E isso certamente faz com que o jogador vá ao extremo da exaustão. Um clube que participa de várias competições sendo duas delas de mata-mata, estão muito mais sujeitos os atletas a este tipo de lesão por fadiga muscular. Nada de anormal", disse o médico Márcio Bolzoni.

O Grêmio encara o Cruzeiro na próxima quarta-feira. O time tricolor deixa o Brasileiro em segundo plano neste fim de ano e aposta tudo na Libertadores, competição na qual tem pela frente o Barcelona-EQU na semifinal aberta no próximo dia 25.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos