Topo

Em turbulência, Cruzeiro tenta voltar o foco para jogo isolado contra Ponte

Sem Mano, Sidinei Lobo será o treinador do Cruzeiro neste sábado no Mineirão - © Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro
Sem Mano, Sidinei Lobo será o treinador do Cruzeiro neste sábado no Mineirão Imagem: © Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2017 04h00

O noticiário sobre os bastidores do time acabou tomando conta do Cruzeiro nesta semana. A eleição de segunda-feira gerou graves consequências no departamento profissional do clube e já culminou nas saídas de Bruno Vicintin e Tinga, podendo ainda atingir outros profissionais, inclusive Mano Menezes. Contudo, em meio à turbulência política, o Cruzeiro precisa manter o foco no Brasileirão, que acabou ficando em segundo plano nos últimos dias. Apesar do final de semana de folga para a maioria dos clubes, a Raposa se reencontra com a torcida neste sábado e entra em campo para um jogo adiantado da 28ª rodada contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Depois da boa partida contra o líder do campeonato, a tarefa dos jogadores neste sábado é manter o nível de desempenho sem deixar o comodismo ou os assuntos extracampo atrapalharem. A lista de desfalques é grande, a começar pelo técnico Mano Menezes. Ainda se recuperando de um tratamento de pele, o treinador será substituído pelo auxiliar Sidinei Lobo nos dois próximos confrontos.

"Como profissional, a gente procura afastar o máximo que pode e dar continuidade ao trabalho dentro de campo. Sei que são questões políticas, procuramos não envolver tanto e dar as condições necessárias aos atletas. Claro que a eleição é recente, acabamos ouvindo e lendo notícias, mas tenho certeza que logo logo vai dar uma acalmada no cenário", comentou o auxiliar.

Dentro das quatro linhas, o Cruzeiro ainda terá três novas peças, todas no sistema defensivo. Poupados dos trabalhos durante a semana, Léo e Murilo ficam de fora e dão lugar a Digão e Manoel, que irá retornar aos gramados após dois meses se recuperando de uma lesão no pé esquerdo. No gol, Rafael recebe outra chance rara de substituir Fábio, liberado pelo clube para fazer exames médicos pessoais.

"Temos mais 13 compromissos no Brasileiro e vamos fazer de tudo para ganhar a maioria dos jogos. Já são 15 jogos de invencibilidade em casa, e isso faz com que os adversários tenham ainda mais respeito. Vamos procurar fazer um grande jogo e buscar a vitória", comentou o goleiro.

CRUZEIRO x PONTE PRETA

Motivo: 28ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 07/10/2017, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF) e Rafael Trombeta - PR (CBF)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Rafinha, Alisson, Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Sidinei Lobo (auxiliar de Mano Menezes).

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Fernando Bob; Wendel, Jean Patrick, Danilo Barcelos e Emerson Sheik; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.