Cuca tem elenco todo no campo e ensaia defesa titular em reapresentação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Mauro Horita/Estadão Conteúdo

    Cuca testou a defesa com Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio, além de Tchê Tchê

    Cuca testou a defesa com Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio, além de Tchê Tchê

O técnico Cuca recebeu boas notícias na reapresentação do Palmeiras, ocorrida na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Todo o elenco trabalhou no gramado; inclusive o zagueiro Yerry Mina, que fez atividade de transição física enquanto o grupo treinava com bola. O comandante, inclusive, ensaiou parte da equipe que enfrenta o Coritiba nesta quinta, no Pacaembu.

Na última parte da atividade, Cuca ensaiou um trabalho defensivo com cinco atletas contra outra formação ofensiva. O time de colete azul, provavelmente a formação titular no jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contava com Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio, além de Tchê Tchê como volante.

Esta formação defensiva deve estar presente na quinta-feira. Jean retorna à lateral para ocupar a vaga do suspenso Mayke, enquanto Edu Dracena volta ao posto de titular na vaga de Luan, outro nome vetado pelo acúmulo de três cartões amarelos no Brasileiro.

Ao mesmo tempo em que ajustava a defesa, Cuca usava nomes como Moisés, Arouca e Felipe Melo, por exemplo, do lado ofensivo da atividade. Além do quinteto de Jean na lateral a Tchê Tchê como volante, o treinador também testou uma defesa alternativa com Fabiano, Luan, Antônio Carlos, Zé Roberto e Thiago Santos.

O retorno de Moisés, inclusive, foi um dos pontos a serem comemorados pelo treinador nesta segunda-feira. Depois de praticamente uma semana realizando reforço muscular na parte interna da Academia, o camisa 10 voltou a trabalhar com bola e participou de todo o treino, dividido em três partes.

Antes da atividade de ataque contra defesa, Cuca dividiu o time em três formações com nove atletas cada – duas delas atacavam, enquanto outra, com marcação pressão, tentava recuperar a bola. Depois, os três grupos se transformaram em dois, e novamente a posse de bola e a pressão apareceram como detalhes a serem trabalhados.

O técnico possui mais dois dias de atividades antes de tentar retomar o caminho das vitórias na Série A. Ainda com o título em vista, o treinador retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. Para quinta-feira, até o fim da tarde desta segunda, mais de 14 mil ingressos foram vendidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos