Carille improvisa volante na zaga e confirma Jô para confronto com Coritiba

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Warian pode fazer seu primeiro jogo no time profissional do Corinthians

    Warian pode fazer seu primeiro jogo no time profissional do Corinthians

Uma indefinição marcou o último treino do Corinthians antes da partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira à noite, em Itaquera. O zagueiro Pablo ficou fora das atividades no campo, restringindo-se aos trabalhos internos no CT Joaquim Grava. Segundo Carille, a participação do jogador será definida hora antes do duelo. O retorno de Jô, por sua vez, foi confirmado pelo treinador.

Diante da situação envolvendo Pablo, Carille optou pela entrada do volante Warian, que atuou ao lado de Pedro Henrique no setor defensivo. Vale lembrar que o técnico alvinegro não pode contar com dois zagueiros para o jogo: Vilson, lesionado, e Léo Santos, que está na fase de recuperação após problema físico.

De acordo com o comandante corintiano, Pablo ficou fora do treino com bola por precaução. "Gosto de definir o time na véspera, mas vamos aguardar amanhã", disse Carille.

Os dois titulares do Corinthians, Balbuena e Pablo, são dúvidas para o duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O paraguaio serve a seleção nacional em jogo nesta terça-feira. Se for titular nas Eliminatórias da Copa, as chances de reforçar o time corintiano são nulas.

Mas, segundo Carille, o paraguaio não deve começar a partida contra a Venezuela entre os 11 titulares. "Segundo informações, o Balbuena não inicia hoje. Se não participar hoje ou participar pouco, a chance de jogar amanhã é grande.

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jô voltará ao time do Corinthians

Dessa forma, existe a chance de o Corinthians entrar em campo sem três titulares na linha defensiva, pois o lateral Fagner estrá suspenso. Léo Príncipe ocupará a vaga. Guilherme Arana completará o setor pela esquerda.

O Corinthians ainda não terá o volante Gabriel e o atacante Romero, ambos suspensos. Camacho atuará no meio-campo. Na frente, Marquinhos Gabriatuará ao lado de Jadson e Rodriguinho.

Jô, que se recuperou de lesão muscular, voltará à referência do time. "Ele já treinou domingo, participou normalmente. Está confirmado para o jogo", frisou Carille.

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Léo Príncipe, Warian (Balbuena), Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Líder do Brasileirão, o Corinthians soma 55 pontos, oito a mais que o Santos, segundo colocado. A equipe de Carille busca a terceira vitória no segundo turno. Nos últimos dois jogos, o time corintiano ficou no empate com São Paulo e Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos